Forjamento e moldagem · 2023年7月3日 0

Por que forjados são melhores do que fundidos

Forjamentos e peças fundidas são processos comuns de conformação de metais, mas as forjadas são superiores às fundições em muitos aspectos. Este artigo apresentará em detalhes as razões pelas quais as forjadas são melhores do que as fundidas sob vários aspectos.

Densidade da microestrutura: Devido a uma série de processos complexos como aquecimento e forjamento, o forjamento torna sua estrutura cristalina mais compacta e os grãos menores, melhorando assim suas propriedades mecânicas como resistência e tenacidade. O grão fundido é grande, e é fácil produzir defeitos e furos no processo de solidificação, e seu desempenho é mais instável.

Distribuição uniforme das tensões: Após o forjamento ser martelado ou prensado, a distribuição das tensões internas será uniforme, o que melhora ainda mais sua resistência e tenacidade e outras propriedades. No entanto, devido à estrutura não uniforme e defeitos nas peças fundidas, é fácil produzir concentração de tensões, resultando em baixa resistência à tração e resistência à compressão.

Boa plasticidade: O processo de produção de forjados pode ser repetidamente martelado ou pressionado de acordo com a necessidade de operações de processamento, de modo que requisitos complexos de forma e tamanho podem ser alcançados, e a plasticidade é melhor. Devido à limitação do processo de solidificação, as peças fundidas geralmente só podem obter uma forma e tamanho simples, o que não é fácil de atender às necessidades complexas de uso.

O desempenho sob carga dinâmica de alta temperatura é melhor: após o processamento de alta temperatura, os grãos internos de forjados tornam-se menores, e a energia de contorno de grão também é melhorada, para que tenha melhor desempenho sob carga dinâmica de alta temperatura. No entanto, devido a defeitos, furos e outros motivos, as peças fundidas são propensas a danos ou ruptura sob carga dinâmica de alta temperatura.

Alta precisão: o forjamento pode ser moldado e nivelado por uma determinada matriz ao mesmo tempo de processamento, de modo a alcançar requisitos de maior precisão. Devido ao encurtamento e anormalidade da fundição durante o processo de solidificação, o processamento secundário é geralmente necessário para atender aos requisitos de precisão.

Em suma, as forjas tornaram-se um dos processos de conformação de metais mais amplamente utilizados em muitos campos devido à sua boa densidade de estrutura, distribuição uniforme de tensões, boa plasticidade, bom desempenho sob carga dinâmica de alta temperatura e alta precisão.