Forjamento e moldagem · 2023年7月4日 0

Causas de defeitos em forjamentos de ligas de cobre comuns

As forjas de liga de cobre podem apresentar defeitos diferentes durante o uso, e a existência desses defeitos afetará diretamente a qualidade das forjas. As causas dos defeitos comuns de forjamento de ligas de cobre são descritas em detalhes abaixo.

  1. Corte a costura
    No processo de forjamento de ligas de cobre, devido à retração e distorção do volume molecular do metal e outros fatores, ocorre a fissuração linear superficial ou interna, ou seja, fenda. A fenda geralmente é causada por alta temperatura, resfriamento irregular, porosidade e inclusões. A fissuração térmica a altas temperaturas é uma das principais razões, pois quando a área de secção transversal é reduzida, a temperatura é muito alta, e o material metálico é propenso à tração e ao rasgo sob a influência do estresse térmico.
  2. Inclusão de escória
    A inclusão de escória é causada pela presença de contaminantes e impurezas nas próprias matérias-primas, moldes e equipamentos de processamento, e eles não são completamente limpos, e essas impurezas entram no interior das forjas de liga de cobre. A inclusão de escória reduzirá a resistência e a estabilidade das forjas de liga de cobre, é difícil atender aos requisitos de projeto e pode até levar à fratura de forjas de liga de cobre.
  3. Furos e poros
    A principal razão para a formação de furos e poros em forjamentos de ligas de cobre é a limitação da tecnologia de processamento de materiais e especificações de projeto. No processo de processamento do aço, se ele não for processado estritamente de acordo com as especificações de projeto, é fácil formar furos e poros dentro e na superfície do material. Além disso, elementos como oxigênio e enxofre dentro do material também podem causar poros ou vesículas de gás excessivas no material.
  4. Rachaduras
    No processo de produção e utilização, as forjas de liga de cobre são suscetíveis a forças externas, como extrusão, ajuste de topo, cisalhamento, etc., resultando na formação de trincas na superfície ou no interior. A geração de trincas deve-se principalmente à concentração de tensões físicas e fadiga estrutural e outros fatores, geralmente devido ao próprio material e à qualidade de processamento causada.
    Em resumo, os defeitos das forjas de ligas de cobre são causados por muitos fatores, entre os quais a qualidade do processamento do material e as especificações de projeto são um dos fatores mais importantes que afetam a qualidade das forjas de liga de cobre. Somente garantindo o rigor do processamento de materiais e do processo de produção podemos reduzir ao máximo a probabilidade de defeitos nas forjas de liga de cobre e melhorar a qualidade e a vida útil das forjadas.