A precisão de usinagem de forjamentos afeta diretamente sua qualidade e desempenho, portanto, como melhorar a precisão de usinagem de forjamentos é um grande problema enfrentado pela indústria de forjamento. A seguir, serão apresentados como melhorar a precisão de processamento de forjados a partir de três aspectos: seleção de matéria-prima, processo de produção e equipamentos mecânicos.
Primeiro, a seleção de matéria-prima
- Seleção de matérias-primas de alta qualidade: as matérias-primas certas podem garantir a precisão de processamento das forjas, portanto, a escolha das matérias-primas precisa ser baseada em aço de alta qualidade, e o padrão para escolher fabricar esse tipo de forjado deve atender às regulamentações nacionais para garantir que as forjas de fábrica atendam aos padrões de qualidade correspondentes.
- Proporção de composição razoável: Ao ajustar a proporção de composição dentro da matéria-prima, a precisão de processamento do forjamento pode ser efetivamente melhorada. Em outras palavras, as matérias-primas utilizadas na fabricação de forjas devem ser puras o suficiente para evitar cargas de impacto causadas por materiais como inclusões não metálicas.
Em segundo lugar, o processo de produção - Domine a tecnologia de forjamento: Para diferentes tipos de forjamento, a tecnologia de processamento também é diferente. De acordo com a forma e o tamanho da peça, é crucial encontrar o método de processamento correto. Quando um fabricante escolhe um processo de produção, ele precisa fazer uma escolha sob a premissa de garantir o avanço do processo, custo de produção e precisão de qualidade.
- Controle rigoroso do processo: cada etapa de processamento deve ser padronizada e padronizada, seguir rigorosamente o processo de produção e os procedimentos operacionais, de modo a eliminar o erro causado por fatores incontroláveis no processo de produção, e garantir a qualidade estável do produto e a melhoria contínua. No processo de forjamento, algumas outras medidas precisam ser tomadas, como reduzir a deformação do forjamento, direcionar ainda mais a temperatura de aquecimento e usar a velocidade de resfriamento adequada, de modo a garantir a precisão de processamento do forjamento.
Terceiro, equipamento mecânico - Equipamento avançado: Para alcançar o processamento de forjamento de alta precisão, também é necessário escolher equipamentos mecânicos de alto desempenho. No campo de fabricação atual, a tecnologia de automação foi desenvolvida muito madura, uma variedade de robôs inteligentes e equipamentos de processamento CNC melhoraram muito a eficiência e a qualidade da produção. Estes equipamentos avançados têm melhores vantagens de processo e estabilidade do que o processamento manual e o processamento mecânico tradicional.
- Manutenção razoável do equipamento: Na operação do equipamento, a inspeção e a manutenção do equipamento são frequentemente realizadas. Através do monitoramento e teste da precisão do equipamento, da formulação de planos de manutenção diários e do uso racional do equipamento, pode-se efetivamente melhorar a precisão do processamento de forjamento e a estabilidade dos equipamentos mecânicos.
Em suma, para forjamentos, a melhoria da precisão do processamento é o resultado de uma série de processos de processamento científico, materiais e a operação colaborativa de padrões avançados de produção em um sentido real. Apenas na seleção de matérias-primas, tecnologia de produção, máquinas e equipamentos para fazer trabalho suficiente, a fim de garantir que a precisão de processamento de forjados pode ser maximizada, mas também para que as empresas relevantes tragam melhores benefícios econômicos sustentáveis.