Forjamento e moldagem · 2023年7月4日 0

Influência do tratamento térmico de forjados de alumínio no desempenho de motocicletas

O forjamento de alumínio é um dos componentes importantes da motocicleta, e o tratamento térmico é a chave para melhorar o desempenho do forjamento de alumínio da motocicleta. Este trabalho apresentará em detalhes o efeito do tratamento térmico de forjados de alumínio sobre o desempenho de motocicletas.
Primeiro, o tipo de tratamento térmico de forjas de alumínio
Tipos comuns de tratamento térmico de forjas de alumínio incluem tratamento de solução, tratamento de envelhecimento, tratamento de têmpera de processamento a quente e tratamento de têmpera isotérmica. Dentre eles, o tratamento em solução e o tratamento do envelhecimento são os dois métodos de tratamento térmico mais utilizados.

  1. Tratamento da solução
    O tratamento da solução consiste em aquecer as forjas de alumínio a uma determinada temperatura, de modo que a estrutura multifásica atinja o equilíbrio térmico, e seja mantida a esta temperatura por um período de tempo, e então rapidamente resfriada. Este método pode eliminar as tensões intergranulares residuais e melhorar a plasticidade, tenacidade e condutividade elétrica do material.
  2. Tratamento do envelhecimento
    O tratamento de envelhecimento é baseado no tratamento de solução sólida, continuar a manter as forjas de alumínio a uma determinada temperatura por um certo tempo após o resfriamento natural. Após o tratamento de envelhecimento, as forjas de alumínio não só têm excelente resistência e resistência à corrosão, mas também mantêm uma boa plasticidade.
    Segundo, a influência do tratamento térmico de forjados de alumínio no desempenho de motocicletas
  3. Melhorar a resistência das forjas de alumínio
    Após o tratamento da solução e o tratamento do envelhecimento, a resistência das forjas de alumínio é melhorada. O tratamento da solução pode melhorar a plasticidade e a tenacidade das forjas de alumínio, eliminar a tensão residual e aumentar a resistência dos materiais. O tratamento de envelhecimento pode fazer com que os cristais dentro das forjas de alumínio atinjam um estado mais ordenado e formem nanopartículas mais uniformemente dispersas, melhorando ainda mais a resistência e a dureza do material.
  4. Melhorar a resistência à corrosão de forjados de alumínio
    Através do tratamento em solução sólida, os grandes precipitados originais de forjados de alumínio e uma pequena quantidade de soluto presente na microestrutura podem ser substituídos na solução sólida, de modo que as características das diferentes temperaturas de dissolução de cada fase possam promover ainda mais o descarte dos materiais entre si, e assim melhorar a resistência à corrosão dos materiais.
  5. Melhorar a dureza e resistência ao desgaste de forjados de alumínio
    Através do tratamento de têmpera isotérmica, a dureza e a resistência ao desgaste das forjas de alumínio podem ser muito melhoradas. A têmpera isotérmica é um método de tratamento térmico que é mantido a uma alta temperatura por um determinado tempo e, em seguida, resfriado rapidamente. Através da superpressão aplicada, a microestrutura do material é redistribuída, o que aumenta a uniformidade dos elementos da chapa e a distribuição, além de melhorar sua resistência ao dobramento, de modo a otimizar ainda mais a resistência e a dureza das forjas de alumínio.
    Em suma, métodos como o tratamento térmico de forjas de alumínio são passos fundamentais para melhorar o desempenho de motocicletas. Através do tratamento térmico, a otimização direcionada pode ser realizada para diferentes diferenças, e o efeito de melhorar efetivamente a segurança, estabilidade e durabilidade das motocicletas pode ser alcançado. No processo de tratamento térmico, é necessário compreender plenamente o conhecimento teórico do tratamento térmico, e de acordo com suas características combinadas com características reais do material, testes contínuos e inovação, a fim de alcançar o melhor programa e prática de aplicação.