Forjamento e moldagem · 2023年7月5日 0

Avaliação do tratamento de superfície e tecnologia de revestimento para forjamento de fusos eólicos

O tratamento de superfície e a avaliação da tecnologia de revestimento do forjamento do fuso de energia eólica é uma parte importante para garantir o desempenho e a vida útil do fuso de energia eólica. Aqui está uma avaliação de ambos:

  1. Avaliação da tecnologia de tratamento de superfície:
    A tecnologia de tratamento de superfície inclui processos de limpeza, remoção de ferrugem, shot peening e polimento. Os indicadores de avaliação incluem principalmente os seguintes pontos:
  • Efeito de limpeza: O processo de tratamento de superfície deve ser capaz de remover eficazmente impurezas como graxa, poeira, óxidos na superfície do forjamento para garantir a limpeza da superfície.
  • Efeito de remoção de ferrugem: O processo de remoção de ferrugem deve remover completamente a ferrugem na superfície do forjamento, garantindo que a superfície esteja livre de manchas de ferrugem e marcas de ferrugem.
  • Efeito shot peening: O processo de shot peening deve ser capaz de remover o óxido e a pele dura na superfície do forjamento sem alterar o tamanho e a forma do forjamento, e aumentar a rugosidade da superfície.
  • Efeito de polimento: O processo de polimento deve tornar a superfície do forjamento brilhante e lisa, além de eliminar possíveis arranhões e solavancos.
  1. Avaliação da tecnologia de revestimento:
    A tecnologia de revestimento pode ser aplicada à superfície de forjamentos de fusos de energia eólica para melhorar sua resistência à corrosão, resistência ao desgaste e resistência a altas temperaturas. Os indicadores de avaliação incluem principalmente os seguintes pontos:
  • Desempenho abrangente: O revestimento deve ter boa resistência à corrosão, resistência ao desgaste, resistência a altas temperaturas e resistência à fadiga, e pode proteger a superfície do forjamento sob ambiente de trabalho hostil.
  • Força de ligação: A combinação do revestimento e da superfície de forjamento deve ser firme e não fácil de descamar ou descascar.
  • Uniformidade de espessura: A espessura do revestimento deve ser uniforme e atender aos requisitos de projeto.
  • Planicidade: a superfície do revestimento deve ser lisa, não sendo permitidos defeitos como rugosidade, depressão e bolhas.

Deve-se notar que o processo específico e os indicadores de avaliação para forjamento de fusos de energia eólica podem variar, e a avaliação específica precisa ser realizada de acordo com a situação real. Apenas indicadores gerais de avaliação são fornecidos aqui.