O forjamento de alumínio para máquinas agrícolas é um componente chave comum em peças de máquinas agrícolas. Seu desempenho afeta diretamente a eficiência de trabalho e a vida útil de toda a máquina agrícola. O tratamento térmico é um importante processo tecnológico que pode melhorar as propriedades mecânicas, resistência ao desgaste e à corrosão das peças forjadas de alumínio, através de tratamentos adequados de aquecimento, isolamento térmico e resfriamento. Neste trabalho será analisado o processo de tratamento térmico e o efeito do forjamento de alumínio para máquinas agrícolas.
I. processo de tratamento térmico
O processo de tratamento térmico de peças forjadas de alumínio para máquinas agrícolas inclui principalmente três fases: aquecimento, preservação do calor e resfriamento. A primeira é a fase de aquecimento. Geralmente, o aquecimento por resistência ou aquecimento por soldagem a arco de argônio é usado para aquecer as peças forjadas de alumínio a uma certa temperatura. Em seguida, há a fase de isolamento térmico, em que o forjamento de alumínio aquecido é mantido a uma certa temperatura por um período de tempo, a fim de que a estrutura da organização seja alterada em conformidade. Finalmente, há a fase de resfriamento. Resfriamento natural ou forçado pode ser usado para resfriar os forjados de alumínio rapidamente até a temperatura ambiente.
Ii. Efeito do tratamento térmico
- Melhorar a força e a dureza: o tratamento térmico pode melhorar a força e a dureza do forjamento de alumínio ajustando a estrutura da organização, aumentando sua capacidade de carga e resistência à tração.
- Melhorar a resistência ao desgaste: através do tratamento térmico, grãos uniformes e finos e estrutura de estrutura compacta podem ser formados, o que torna as peças forjadas de alumínio com melhor resistência ao desgaste e prolongar sua vida útil.
- Melhorar a resistência à corrosão: o processo de tratamento térmico adequado pode reduzir o estresse interno das peças forjadas de alumínio e melhorar sua qualidade de superfície, melhorando assim sua resistência à corrosão e reduzindo o risco de falha causada pela corrosão.
- Mantenha a estabilidade dimensional: o tratamento térmico pode eliminar o estresse interno, reduzir a deformação entre frio, manter a estabilidade dimensional do forjamento de alumínio para garantir sua precisão e desempenho de montagem.
Iii. Otimização dos parâmetros do processo de tratamento térmico
Para alcançar um melhor efeito de tratamento térmico, é necessário otimizar os parâmetros do processo de acordo com os materiais e requisitos específicos de forjamento de alumínio para máquinas agrícolas. Os seguintes aspectos são considerados:
- Temperatura de aquecimento: a melhor faixa de temperatura de aquecimento deve ser determinada de acordo com a composição da liga e os requisitos de tratamento térmico das peças de forjamento de alumínio, para evitar o efeito ruim das propriedades do material de temperatura muito alta ou muito baixa.
- Tempo de preservação do calor: diferentes materiais de forjamento de alumínio e tamanhos de seção precisam de diferentes tempos de preservação do calor. Geralmente, o melhor tempo de preservação do calor deve ser determinado experimentalmente para garantir a transformação suficiente da estrutura do tecido.
- Método de resfriamento: de acordo com a forma e os requisitos do forjamento de alumínio, selecione o método de resfriamento adequado, não só para garantir o resfriamento rápido para manter a microestrutura, mas também para evitar a concentração de estresse e deformação causada pelo resfriamento muito rápido.
- Controle de processo: durante todo o tratamento térmico, a temperatura de aquecimento, o tempo de preservação do calor e a velocidade de resfriamento devem ser rigorosamente controlados para garantir que os parâmetros de cada etapa sejam confiáveis e estáveis.
Em suma, o processo de tratamento térmico de peças forjadas de alumínio para máquinas agrícolas é um elo crítico para melhorar suas propriedades. Através de um design de processo razoável e seleção de parâmetros otimizados, a força, dureza, resistência ao desgaste e resistência à corrosão das peças forjadas de alumínio podem ser alcançadas para garantir sua confiabilidade e estabilidade durante o uso de máquinas agrícolas.