Forjamento e moldagem · 2023年7月13日 0

Teste e melhoria da resistência a altas temperaturas de forjas de alumínio de máquinas de construção

Testes de desempenho em altas temperaturas e melhoria de forjamentos de alumínio em máquinas de construção são para avaliar e melhorar o desempenho e a confiabilidade do material em ambientes de alta temperatura. Veja a seguir os testes e melhorias nessa área:

  1. Teste de desempenho de alta temperatura:
  • Teste de resistência ao calor: Ao expor as forjas de alumínio a um ambiente de alta temperatura, observam-se as mudanças de temperatura e as propriedades do material. Equipamentos experimentais de alta temperatura, como forno de alta temperatura ou forno de tratamento térmico, podem ser usados para testes.
  • Ensaio de resistência à oxidação: utilizado para avaliar a resistência à oxidação e a estabilidade superficial de forjas de alumínio sob ambiente de oxidação a altas temperaturas. Métodos comuns de teste de oxidação podem ser usados, como teste de oxidação acelerada, teste de oxidação do ciclo térmico, etc.
    Teste do coeficiente de expansão térmica: Medir o coeficiente de expansão linear de forjas de alumínio em altas temperaturas para avaliar as características de expansão térmica de materiais sob mudanças de temperatura.
  1. Método de melhoria:
  • Seleção de materiais: Ao desenvolver novas forjas de alumínio para máquinas de construção, selecione o material de liga de alumínio apropriado, considerando sua resistência a altas temperaturas, resistência à oxidação, coeficiente de expansão térmica e outras características.
  • Otimização do processo de tratamento térmico e tratamento térmico: através de métodos adequados de tratamento térmico, como tratamento de solução, tratamento de envelhecimento, ajuste da estrutura de grãos e composição de fases de forjas de alumínio, otimizando a resistência a altas temperaturas e estabilidade do material.
  • Revestimento e proteção superficial: Ao revestir a superfície de forjamentos de alumínio com uma camada protetora ou revestimento resistente a altas temperaturas, melhora a resistência à oxidação e a estabilidade térmica do material.
  • Otimização estrutural: Alterando o projeto estrutural de forjamentos de alumínio, como aumentar a espessura do material, aumentar a área superficial de dissipação de calor, etc., para melhorar seu desempenho de dissipação de calor e resistência a tensões de alta temperatura.

Testar e melhorar a resistência a altas temperaturas de forjas de alumínio de máquinas de construção é garantir um bom desempenho de trabalho e confiabilidade no ambiente de trabalho real. Isso pode estender a vida útil das forjas de alumínio, reduzir falhas de componentes e falhas causadas por altas temperaturas e melhorar a segurança e a estabilidade das máquinas de construção.