A análise da resistência estrutural e o projeto ideal de forjamentos de magnésio de máquinas de construção são elos importantes para garantir que eles possam suportar várias cargas e requisitos mecânicos durante o uso. Os métodos gerais de análise e os princípios de projeto são descritos abaixo para ajudar a alcançar a resistência estrutural e a otimização.
- Método de análise da resistência estrutural
- Análise mecânica: Em primeiro lugar, a análise mecânica é necessária para determinar a carga máxima, condição de trabalho e tensão de forjamento de magnésio de máquinas de construção. Usando a análise de elementos finitos e outros métodos de cálculo, a distribuição de tensões de diferentes peças e juntas pode ser obtida e, em seguida, a resistência da estrutura pode ser avaliada.
- Análise da vida em fadiga: Para a carga de fadiga a que as forjas de magnésio de máquinas de construção podem ser submetidas durante o uso a longo prazo, a análise da vida de fadiga é necessária. Através da análise do histórico de carga e da amplitude de tensões, determina-se se a estrutura pode atender aos requisitos de resistência à fadiga durante a vida útil e otimizar o projeto para estender a vida útil à fadiga.
- Análise de rigidez: A rigidez da estrutura é crucial para o funcionamento normal e estabilidade das forjas de magnésio de máquinas de construção. A análise de rigidez pode determinar a deformação da estrutura sob diferentes cargas, de modo a evitar a influência de deformações e vibrações excessivas no desempenho.
Em segundo lugar, o princípio do design ótimo
- Geometria razoável: No projeto de otimização, é necessário selecionar uma geometria razoável de acordo com os requisitos de engenharia e resultados de análise mecânica, incluindo raio de curvatura da borda, taxa de compressão da espessura da parede, etc. Geometria razoável ajuda a melhorar a resistência e rigidez da estrutura e reduzir a ocorrência de concentração de tensões.
- Seleção e tratamento do material: A escolha do material certo é um fator importante para garantir a resistência das forjas de magnésio das máquinas de construção. O material deve ter boa resistência e tenacidade, e levar em conta a resistência ao desgaste, resistência à corrosão e resistência a altas temperaturas em condições reais de trabalho. Além disso, a aplicação de diferentes métodos de tratamento de materiais para diferentes peças, como tratamento térmico, tratamento de superfície, etc., pode melhorar a resistência da estrutura e prolongar a vida útil.
- Fortaleça o projeto das juntas: as partes de conexão da estrutura são suscetíveis à concentração de tensão e danos por fadiga, por isso é necessária uma atenção especial no processo de projeto. Medidas de reforço adequadas, como o aumento do número de pares de conexão, soldagem ou conexão aparafusada podem melhorar a resistência e a estabilidade das peças de conexão.
- Otimizar a distribuição de tensões: Ao ajustar a geometria e o layout estrutural das forjas de magnésio de máquinas de construção, uma distribuição razoável de tensões pode ser alcançada. Evitar a concentração de estresse e reduzir o valor do pico de estresse é propício para melhorar a força e a vida útil da estrutura.
Em suma, a análise da resistência estrutural e o projeto ideal de forjamentos de magnésio de máquinas de construção é um elo importante para garantir sua operação normal e uso seguro. Através de análise mecânica científica, avaliação da vida em fadiga e análise de rigidez, combinadas com projeto de forma geométrica razoável, seleção e tratamento de material e fortalecimento dos princípios de projeto de juntas, podemos alcançar o melhor equilíbrio de resistência estrutural e desempenho de forjamentos de magnésio de máquinas de construção, melhorar sua vida útil e reduzir o risco de falha.