O forjamento de ferramentas de hardware resistente à corrosão é amplamente utilizado em muitas indústrias, como química, petróleo, farmacêutica, etc. Estes forjados devem ter alguma resistência de corrosão para lidar com o ambiente de trabalho áspero. Para melhorar o desempenho e a vida útil das peças forjadas de ferramentas de hardware resistentes à corrosão, a tecnologia de tratamento de superfície é particularmente importante. Este artigo irá introduzir a aplicação da tecnologia de tratamento de superfície de forjamento de ferramentas de hardware resistente à corrosão.
Tecnologia de tratamento de superfície
A tecnologia de tratamento de superfície de peças forjadas de ferramentas de hardware resistentes à corrosão inclui principalmente revestimento, revestimento, tratamento de oxidação, tratamento de passivação e assim por diante. Os princípios dessas técnicas variam, mas todas visam a formação de uma película protetora na superfície para melhorar a resistência à corrosão.
Revestimento: o revestimento é uma camada de materiais metálicos ou não metálicos adicionados à superfície do metal com propriedades de proteção contra corrosão, resistência ao desgaste e decoração. Os materiais comuns do revestimento são cromo, níquel, zinco, cobre e assim por diante. O revestimento tem melhor resistência à corrosão, o que pode efetivamente melhorar a resistência à corrosão das peças forjadas de ferramentas de hardware.
Revestimento: o revestimento é uma camada de material orgânico ou inorgânico adicionado à superfície do metal, que tem boas propriedades de proteção contra corrosão, resistência ao desgaste e isolamento. Os materiais de revestimento comuns são pintura, resina epóxi, poliuretano, etc. O revestimento pode proteger o forjamento de ferramentas de hardware de danos de corrosão.
Tratamento de oxidação: o tratamento de oxidação é um tratamento que cria uma camada densa de filme de óxido na superfície do metal para melhorar a resistência à corrosão e à abrasão. Os tratamentos de oxidação comuns são a oxidação química e a anodização. O filme de óxido formado pela anodização é mais espesso e tem melhor resistência à corrosão.
Passivação: passivação é um tratamento que cria um filme de passivação densa na superfície do metal para melhorar a resistência à corrosão. Os métodos comuns de tratamento de passivação incluem passivação de decapagem e passivação espontânea. O filme de passivação tem alta resistência à corrosão e pode efetivamente impedir a corrosão da superfície metálica.
Cenários de aplicação
O forjamento de ferramentas de hardware resistente à corrosão é amplamente utilizado em indústrias químicas, petrolíferas e farmacêuticas. Estes forjados devem ter alguma resistência de corrosão para lidar com o ambiente de trabalho áspero. Por exemplo, na produção química, muitos produtos químicos são corrosivos, como ácido sulfúrico, ácido clorídrico na indústria de petróleo, muitos equipamentos e ferramentas precisam ser resistentes à corrosão, como equipamentos de recuperação de petróleo, equipamentos de transporte, equipamentos de armazenamento, etc. Se a resistência à corrosão desses equipamentos ou ferramentas for insuficiente, isso pode levar a sérios problemas de corrosão, afetando o processo produtivo e a vida útil do equipamento.
Na indústria farmacêutica, muitos ifas e preparações farmacêuticas possuem alta exigência em relação à resistência à corrosão de superfícies metálicas. Se os equipamentos ou ferramentas utilizados tiverem problemas de resistência à corrosão, isso levará à contaminação de medicamentos e contaminação cruzada, afetando seriamente a qualidade dos medicamentos e a segurança do paciente.
Análise de casos
Suponha que uma empresa de petróleo precisa comprar um lote de forjados de ferramentas de hardware resistentes à corrosão para mineração de petróleo. Estas peças forjadas precisam lidar com o ambiente marinho severo e estão sujeitas a condições de trabalho de alta temperatura e pressão. Abaixo está a análise da aplicação da tecnologia de tratamento de superfície para o caso:
Revestimento: dado o alto teor de sal do ambiente marinho, o revestimento pode ser de aço inoxidável com melhor resistência à corrosão ou cromo duro. Estes revestimentos são resistentes à corrosão em ambientes marinhos e apresentam boa resistência ao desgaste.
Revestimento: o revestimento pode ser uma opção de revestimento de poliuretano ou epóxi. Estes revestimentos têm uma boa resistência à corrosão e são capazes de proteger peças forjadas de hardware e ferramentas contra danos corrosivos em ambiente marinho. Ao mesmo tempo, esses revestimentos também têm boa resistência ao desgaste e isolamento, o que pode atender a uma variedade de necessidades.
Tratamento de oxidação: o tratamento de oxidação anódica pode ser aplicado a este grupo de forjamentos de ferramentas de hardware resistentes à corrosão. Com o tratamento de anodização, a superfície das peças forjadas de ferramentas de hardware formará um filme de óxido denso, que pode melhorar sua resistência à corrosão e resistência ao desgaste.
Passivação: para este grupo de forjamento resistente à corrosão de ferramentas de hardware, passivação de decapagem ou passivação espontânea pode ser usado. Estes tratamentos são capazes de formar um filme de passivação densa na superfície do metal, melhorando assim sua resistência à corrosão e impedindo a corrosão.
conclusão
A tecnologia de tratamento de superfície de forjados de ferramentas de hardware resistentes à corrosão é importante para melhorar sua resistência à corrosão e vida útil. Selecionando a tecnologia apropriada do tratamento de superfície, nós podemos fazer o forjamento das ferramentas do hardware para lidar com o ambiente de trabalho áspero em indústrias diferentes e melhorar a segurança e a estabilidade do equipamento. No futuro, com o desenvolvimento contínuo da ciência e tecnologia, novas tecnologias de tratamento de superfície continuarão surgindo, trazendo maior inovação e avanço para a aplicação e desenvolvimento de forjamentos de ferramentas de hardware resistentes à corrosão.