O forjamento de ferramentas de hardware resistente à corrosão tem aplicações importantes em muitas indústrias, como o desenvolvimento marinho, química, farmacêutica, etc. Para melhorar a vida útil e o desempenho dessas peças forjadas, as técnicas de tratamento de superfície são de grande importância. Este artigo irá explorar em profundidade a aplicação da tecnologia de tratamento de superfície do forjamento de ferramentas de hardware resistente à corrosão.
A tecnologia de tratamento de superfície é muito crítica para o forjamento de ferramentas de hardware resistentes à corrosão. As técnicas comuns de tratamento de superfície incluem revestimento, revestimento e tratamento de oxidação, entre outros. O tratamento de revestimento inclui o revestimento de revestimentos orgânicos e inorgânicos, tais como revestimentos orgânicos como poliuretano e resina epóxi, e revestimentos inorgânicos como alumina e sílica. O tratamento de revestimento inclui chapeamento e chapeamento químico, como chapeamento de cromo, níquel, zinco e outros metais ou ligas. O tratamento de oxidação, em seguida, inclui anodização, oxidação química e assim por diante, a fim de formar um filme de óxido na superfície do metal, melhorar o desempenho anticorrosivo.
Várias técnicas de tratamento de superfície têm suas vantagens e desvantagens. O revestimento orgânico tem melhor resistência ao desgaste e decoração, mas a resistência à corrosão é pobre; Os revestimentos inorgânicos, por sua vez, apresentam alta resistência à corrosão e dureza, mas apresentam baixa aderência. O tratamento de galvanoplastia melhora a condutividade elétrica e a dureza da superfície do metal, porém pode gerar contaminação durante o tratamento. O chapeamento químico tem melhor resistência ao desgaste e à corrosão, mas o processo é complexo e o custo é mais alto. A anodização melhora a dureza e a resistência ao desgaste da superfície metálica, ao mesmo tempo que oferece boa resistência à corrosão. No entanto, não é adequado para todos os metais.
O forjamento de ferramentas de hardware resistente à corrosão é amplamente utilizado em cenários de desenvolvimento marítimo, química e farmacêutica. No desenvolvimento marinho, o forjamento de ferramentas de hardware resistente à corrosão é frequentemente usado na fabricação de plataformas marinhas, peças marinhas, etc., que exigem melhor resistência à corrosão e resistência ao desgaste. No campo químico, o forjamento de ferramentas de hardware resistente à corrosão é frequentemente usado na fabricação de reatores químicos, válvulas, bombas e outros equipamentos que exigem melhor resistência à corrosão e vedação. No campo farmacêutico, as peças de forjamento de ferramentas de hardware resistentes à corrosão são frequentemente usadas na fabricação de equipamentos farmacêuticos, dispositivos médicos, etc., que exigem melhor higiene e resistência à corrosão.
Tome um caso de aplicação no desenvolvimento do oceano, a plataforma do oceano é uma infra-estrutura importante para o desenvolvimento do oceano, onde muitas partes críticas tais como equipamentos de perfuração, válvulas são feitas de forjamento de ferramentas de hardware resistentes à corrosão. Para melhorar a vida útil e o desempenho dessas peças forjadas, é necessário um tratamento superficial. Por exemplo, o uso de tratamento de oxidação ou revestimento com revestimento orgânico, como poliuretano, para melhorar a resistência à corrosão e à abrasão do equipamento de perfuração; Tratamentos como cromagem galvanizada ou niquelagem química são aplicados para melhorar a resistência à corrosão e a vedação da válvula.
Em geral, a tecnologia de tratamento de superfície tem um impacto importante no desempenho e na vida útil das peças forjadas de ferramentas de hardware resistentes à corrosão. No futuro, com o desenvolvimento da ciência e da tecnologia e a aplicação de novos materiais, a tecnologia de tratamento de superfície continuará a progredir para fornecer mais possibilidades para o desenvolvimento de forjamentos de ferramentas de hardware resistentes à corrosão. Recomenda-se reforçar a pesquisa e o desenvolvimento e a aplicação de tecnologias de tratamento de superfície para melhorar o desempenho e a vida útil das peças forjadas de ferramentas de hardware resistentes à corrosão. Ao mesmo tempo, preste atenção a questões como a proteção ambiental e o custo para alcançar o desenvolvimento sustentável.