Com o rápido desenvolvimento da indústria de fabricação, a tecnologia de produção de peças forjadas também está progredindo. A forma tradicional de produção de peças forjadas, com problemas de ineficiência produtiva e alto custo de mão de obra, já não atende às necessidades da indústria moderna. Portanto, a tecnologia de automação e inteligência foi gradualmente introduzida na produção de peças forjadas, o que mudou muito a situação atual da produção de peças forjadas. Este trabalho apresenta as técnicas de automação e inteligência na produção de peças forjadas e discute a influência dessas duas técnicas na produção de peças forjadas.
Na produção de peças forjadas, a tecnologia de automação tem sido amplamente utilizada. A linha de produção automática de forjamento é composta por equipamentos automáticos, robôs e assim por diante. Pode realizar a operação automática de lotes, aquecimento, moldagem, processamento e outros links. O uso da tecnologia de automação não só melhora a eficiência da produção e reduz os custos de produção, mas também melhora a qualidade e consistência do produto. Ao mesmo tempo, a tecnologia de automação também pode reduzir o desperdício no processo de produção e permitir a produção enxuta.
A tecnologia inteligente é uma tecnologia que se desenvolveu rapidamente nos últimos anos e também é amplamente utilizada na produção de peças forjadas. A tecnologia inteligente realiza o monitoramento inteligente, a decisão inteligente e a otimização inteligente da produção de peças forjadas através da introdução de inteligência artificial, big data, internet das coisas e outras tecnologias. Através da aquisição, análise e processamento de dados de produção em tempo real, os problemas no processo de produção podem ser encontrados em tempo hábil, permitindo ajustes e otimização rápidos, melhorando a eficiência da produção e a qualidade do produto. Ao mesmo tempo, a tecnologia inteligente também pode realizar a otimização e o ajuste do plano de produção de acordo com os dados de produção e melhorar ainda mais a eficiência da produção.
No que diz respeito à tecnologia de automação e inteligência na produção de peças forjadas, embora ambas as tecnologias tenham suas próprias vantagens, existem alguns problemas e desafios. As tecnologias de automatização são mais caras e exigem um investimento financeiro significativo, podendo não ser suportáveis por algumas pme. Além disso, a manutenção e comissionamento de equipamentos de automação também requerem um alto nível técnico e de gerenciamento. O núcleo da tecnologia inteligente são os dados, e a qualidade e precisão dos dados afetam diretamente o efeito da tecnologia inteligente. Ao mesmo tempo, a tecnologia inteligente também requer um alto nível de tecnologia e pessoal especializado. Para algumas empresas tradicionais, pode haver dificuldades técnicas e de talento.
Portanto, na aplicação prática, é necessário combinar a situação real da empresa e selecionar a tecnologia adequada de automação e inteligência. Para as empresas com forte força financeira e técnica, a tecnologia de automação e inteligência pode ser introduzida para melhorar a eficiência da produção e a qualidade do produto e realizar a produção enxuta. Para algumas pequenas e médias empresas, de acordo com a sua situação real, pode optar por introduzir uma das tecnologias, melhorar a eficiência e a qualidade da produção em primeiro lugar e, em seguida, atualizar e otimizar gradualmente.
Em uma palavra, a tecnologia de automação e inteligência para a produção de forjamento é a tendência de desenvolvimento da indústria de forjamento no futuro. Com a introdução dessas tecnologias, é possível aumentar significativamente a eficiência da produção, reduzir os custos de produção e melhorar a qualidade e consistência do produto. Embora existam alguns problemas e desafios, desde que as empresas combinem suas próprias situações reais e apliquem essas tecnologias de forma científica e razoável, certamente será capaz de realizar a modernização e a inteligência da produção de peças forjadas.