Forjamento e moldagem · 2023年11月28日 0

Prevenção de rachaduras forjadas a temperatura: análise de causas e soluções

No processo de forjamento a temperatura de metal, o forjamento é um problema comum de qualidade. Não só afeta a aparência e o desempenho do produto, mas também pode causar um aumento nos custos de produção e atrasos no tempo de entrega. Este artigo irá analisar em profundidade as causas de fissuras de forjamento a temperatura sob vários ângulos e propor soluções adequadas para ajudar as empresas a prevenir e resolver este problema.

Análise de causas de rachaduras

Problemas de matérias-primas: se as matérias-primas tiverem problemas de qualidade, como composição química desigual, presença de inclusões ou grãos grossos, todos podem levar à quebra do forjamento.
Temperatura de aquecimento imprópria: a temperatura de aquecimento muito alta ou muito baixa pode causar rachaduras no forjamento. Temperaturas excessivas podem causar superaquecimento do material e reduzir sua plasticidade; E a temperatura muito baixa fará o material aumentar a dureza e aumentar a resistência à deformação.
Resfriamento muito rápido: o resfriamento muito rápido das peças forjadas após o forjamento a temperatura também é uma causa de rachaduras. O resfriamento rápido pode causar diferenças de temperatura excessivamente grandes entre o interior e o exterior do material, criando tensões térmicas que, por sua vez, podem desencadear a fissuração.
Processo de forjamento impróprio: os parâmetros do processo no processo de forjamento, como pressão, velocidade e quantidade de deformação, afetarão a qualidade das peças forjadas. Se os parâmetros forem ajustados incorretamente ou manipulados incorretamente, o forjamento pode ser rachado.
Problemas com o equipamento: problemas com o equipamento, como o desgaste do molde e a diminuição da precisão do equipamento também podem causar rachaduras no forjamento.

A solução

Controle restrito da qualidade das matérias primas: as matérias primas são testadas e controladas restritamente da qualidade para assegurar sua composição química uniforme, nenhuma inclusão e grão fino. O relacionamento a longo prazo da cooperação pode ser estabelecido com fornecedores seguros para assegurar a fonte estável e a qualidade da matéria prima.
Processo de aquecimento otimizado: de acordo com as características do material e requisitos de forjamento, formular um processo de aquecimento razoável para garantir que a temperatura de aquecimento seja moderada e uniforme. O equipamento e a tecnologia avançados do aquecimento, tais como o aquecimento da indução, o aquecimento da resistência etc. podem ser adotados para melhorar a eficiência do aquecimento e a precisão do controle de temperatura.
Controle a velocidade refrigerando: adote a velocidade e o modo refrigerando apropriados após o forjamento quente para evitar a diferença da temperatura entre o interior e o exterior do material demasiado grande. A água que extingue, que extingue o óleo e outros métodos refrigerando podem ser usados e ajustados de acordo com as características e a espessura do material.
Processo de forjamento otimizado: de acordo com as características do material e os requisitos do produto, os parâmetros de processo de forjamento razoável e as especificações de operação são desenvolvidos. O processo de forjamento pode ser simulado numericamente e otimizado para melhorar a qualidade de conformação e o desempenho das peças forjadas.
Manutenção e inspeção regulares do equipamento: os moldes, equipamentos, etc. são inspecionados e mantidos regularmente para garantir que estejam em boas condições de funcionamento. Substitua ou repare atempadamente os moldes muito desgastados e ajuste ou atualize os equipamentos com precisão diminuída.
Melhore o treinamento e a gestão do pessoal: melhore o treinamento técnico e a gestão do pessoal, melhore a consciência da qualidade e as habilidades da operação. O treinamento e a avaliação regulares podem ser organizados para garantir que os funcionários sejam qualificados no processo de forjamento e na especificação de operação.
Estabeleça o sistema de gerenciamento da qualidade: estabeleça um sistema de gerenciamento perfeito da qualidade, incluindo o teste da matéria prima, o controle de processo, a inspeção do produto acabado, etc. Potenciais problemas de qualidade são identificados e resolvidos em tempo hábil através de inspeções e avaliações regulares de qualidade.
Cooperação reforçada com instituições de pesquisa científica: estabelecer relações de cooperação com instituições de pesquisa científica para pesquisar e desenvolver novos processos e materiais de forjamento a quente. Melhorar o nível técnico da empresa e a competitividade do mercado através da introdução de tecnologia avançada e equipamentos.

A prevenção de rachaduras de forjamento a temperatura requer um controle abrangente e gerenciamento de vários aspectos. O problema de fissuração de peças forjadas pode ser efetivamente evitado e resolvido através de medidas como rigoroso controle da qualidade das matérias-primas, otimização do processo de aquecimento e resfriamento, ajuste dos parâmetros do processo de forjamento e fortalecimento da manutenção e gerenciamento de equipamentos. No futuro, com o progresso contínuo da ciência e tecnologia e a expansão do cenário de aplicação, haverá tecnologias e métodos mais avançados aplicados no processo de forjamento a temperatura para ajudar as empresas a melhorar a qualidade do produto e a eficiência da produção.