O forjamento de flanges de anel petroquímico é um equipamento importante na indústria petroquímica. Seu desempenho de qualidade está diretamente relacionado à segurança e estabilidade de todo o processo. A resistência à pressão é uma das principais métricas para avaliar a qualidade das peças forjadas de flanges. Portanto, uma avaliação precisa é essencial. O método de avaliação da resistência à pressão de forjamento de flanges de anéis petroquímicos será apresentado com o objetivo de fornecer uma referência para as pessoas relacionadas.
Métodos de avaliação
Inspeção macroscópica: a aparência do forjamento de flanges é verificada, incluindo aspectos como qualidade da superfície e precisão dimensional. Para garantir a sua conformidade com os padrões e regulamentos relevantes.
Análise de composição química: a composição química dos forjamentos de flanges é determinada por análise espectral e outros métodos para garantir que eles atendam aos requisitos especificados.
Inspeção metalográfica da estrutura: usando o microscópio metalográfico e outros equipamentos, a microestrutura das flanges forjadas é observada para julgar se a estrutura é uniforme e densa.
Teste de dureza: o teste de dureza para flanges forjadas é usado para avaliar as propriedades mecânicas do material.
Teste de resistência à pressão: o forjamento de flanges é testado pela máquina de teste de resistência à pressão para determinar o vazamento e a deformação sob a pressão especificada.
NDT: as peças forjadas de flanges são testadas internamente para detectar possíveis defeitos, usando métodos de teste não destrutivos, como ultra-som e raios.
Ao avaliar o desempenho de resistência à pressão, os padrões e regulamentos relevantes devem ser seguidos. Os padrões domésticos comuns incluem GB/T, JB/T e assim por diante. Os padrões internacionais comuns incluem API, ASME e assim por diante. O padrão específico deve ser selecionado de acordo com a finalidade do forjamento de flanges, material e outros fatores.
Ao realizar a avaliação do desempenho de resistência à pressão, a precisão e a confiabilidade do equipamento de teste devem ser garantidas para evitar erros.
Ao realizar o teste de resistência à pressão, siga os procedimentos de operação segura para garantir a segurança do pessoal e do equipamento.
Para os forjamentos de flanges que avaliam os resultados não estão em conformidade com os requisitos, a análise de causa deve ser realizada a tempo e as medidas correspondentes devem ser tomadas para melhorar.
A avaliação da resistência à pressão dos forjamentos de flanges de anéis petroquímicos é um dos meios importantes para garantir seu desempenho de qualidade. Através de uma avaliação abrangente das peças forjadas de flanges, tais como inspeção macroscópica, análise de composição química, inspeção metalográfica da estrutura, teste de dureza, teste de resistência à pressão e ensaios não destrutivos, é possível detectar efetivamente possíveis problemas e realizar melhorias correspondentes.