Na produção industrial moderna, o forjamento metalúrgico do rolamento da barra do eletrodo é amplamente utilizado em uma variedade de máquinas e equipamentos. Para a seleção de materiais e a otimização do desempenho é particularmente importante. Este trabalho abordará a seleção de materiais e a otimização de propriedades em torno do forjamento de mancais metalúrgicos em barras de eletrodos.
A seleção do material do forjamento metalúrgico do rolamento da barra do eletrodo deve considerar muitos aspectos, tais como resistência ao desgaste, resistência de corrosão, resistência de alta temperatura, força e tenacidade. Os materiais comuns incluem aço carbono alto, aço de liga, aço inoxidável e assim por diante.
Aço de alto carbono: o aço de alto carbono tem melhor resistência ao desgaste e resistência, e é adequado para rolamentos forjados que precisam suportar grandes cargas. No entanto, o aço de alto carbono é menos resistente à corrosão e precisa de tratamento de superfície.
Aço de liga: o aço de liga é adicionado com a quantidade certa de elementos de liga, como cromo, níquel e tungstênio, com base no aço carbono, a fim de melhorar a resistência ao desgaste, resistência à corrosão e propriedades de alta temperatura do material. O aço de liga tem uma ampla gama de aplicações e é adequado para muitos ambientes agressivos.
Aço inoxidável: o aço inoxidável tem excelente resistência à corrosão e resistência a altas temperaturas. É adequado para forjamentos de rolamentos que funcionam em ambientes corrosivos e de alta temperatura. A força e a tenacidade de aço inoxidável são igualmente melhores, mas o preço é mais alto.
Após a seleção do material, a fim de melhorar o desempenho do forjamento metalúrgico do rolamento da barra do eletrodo, vários métodos podem ser usados para otimizar:
Tratamento térmico: melhora a estrutura interna dos materiais, melhora as propriedades mecânicas e físicas, controlando processos como aquecimento, isolamento térmico e resfriamento. Os processos de tratamento térmico comuns incluem têmpera, moderação, recozimento, etc.
Tratamento de superfície: através do revestimento de superfície, carburação, nitretação, melhorar a resistência ao desgaste, resistência à corrosão e resistência a altas temperaturas do material. O tratamento de superfície pode efetivamente prolongar a vida útil do forjamento do rolamento.
Otimização do processo de forjamento: através de parâmetros e fluxos de processo de forjamento razoáveis, refinar a estrutura da organização interna do material e melhorar as propriedades mecânicas e físicas do material. O processo de forjamento razoável pode reduzir o estresse interno das peças forjadas e reduzir o risco de rachaduras.