Forjamento e moldagem · 2024年1月4日 0

Discussão do processo de produção de forjamento de ligação principal e secundária da locomotiva

O forjamento da biela principal e secundária da locomotiva é uma parte importante da locomotiva, sua qualidade afeta diretamente o desempenho e a segurança da locomotiva. O presente trabalho abordará em profundidade o processo de produção de forjamentos de bielas principais e secundárias de locomotivas, visando melhorar a qualidade e a eficiência da produção de forjamentos.

A escolha do material é de extrema importância na produção de forjamentos de bielas principais e secundárias de locomotivas. Os materiais comuns incluem aço carbono, aço de liga e assim por diante. Escolha o material adequado de acordo com as necessidades específicas. Ao mesmo tempo, a preparação do material também é um elo-chave para garantir que a qualidade, especificação e quantidade do material atendam aos requisitos de produção.

O forjamento é o processo principal da produção de forjamento de ligação principal e secundária da locomotiva. Os seguintes pontos devem ser observados no processo de forjamento:

Aquecimento: o material é aquecido a uma temperatura adequada para reduzir sua plasticidade e facilitar o forjamento.
Forjamento: forjando o material para formar a forma preliminar da haste.
Corte de borda com perfil completo: remova o excesso de material e faça o perfil completo necessário para garantir que a forma e o tamanho da biela estejam de acordo com os requisitos.
Tratamento térmico: as propriedades mecânicas do material, tais como a força, a tenacidade, etc. são melhoradas pelo tratamento térmico.

O controle de qualidade é um link necessário para garantir a qualidade das peças forjadas. Através de rigorosos testes de qualidade e controle para garantir que cada forjamento atenda aos requisitos de qualidade. Os métodos comuns de controle de qualidade incluem: inspeção dimensional, inspeção visual, teste não destrutivo, etc.

Tome a produção de forjamento de bielas principais e secundárias de um tipo de locomotiva como um exemplo, e analise especificamente o seu processo de produção:

Seleção de material: aço de liga de alta resistência é selecionado como matéria-prima.
Aquecimento: aqueça a matéria-prima a cerca de 1200℃ e mantenha-a quente por algum tempo.
Forjamento: forjando várias vezes na temperatura certa para formar a forma preliminar da haste.
Corte de borda e tipo inteiro: use a máquina de corte de borda e a máquina de corte de borda para cortar e formar o link após o forjamento.
Tratamento térmico: as bielas serão extintas para melhorar sua dureza e força.
Teste da qualidade: nós verificamos restritamente o tamanho, a aparência e o teste não-destrutivo da ligação para assegurar a qualidade qualificada.
Tratamento de superfície: de acordo com a necessidade, o tratamento de superfície da haste de conexão, como pulverização de revestimento anticorrosivo, etc.
Embalagem e transporte: os links qualificados serão embalados e assegurados sem danos durante o transporte.

Ao explorar profundamente o processo de produção de forjamento de bielas principais e secundárias de locomotivas, podemos chegar às seguintes conclusões e recomendações:

Seleção de materiais: a seleção de materiais de alta resistência e alta tenacidade pode melhorar a qualidade e a vida útil das peças forjadas. Ao mesmo tempo, considere o fator de custo e escolha o material razoavelmente.
Processo de forjamento: otimizando os parâmetros do processo de forjamento, como temperatura de aquecimento, tempos de forjamento, pode melhorar a qualidade das peças forjadas e a eficiência da produção. Ao mesmo tempo, preste atenção ao controle de defeitos e deformação no processo de forjamento.
Controle de qualidade: nós estabelecemos um sistema de controle de qualidade perfeito para controlar rigorosamente cada link e garantir que cada peça forjada atenda aos requisitos. Rastreabilidade e processamento de produtos defeituosos para evitar problemas de lote.
Inovação tecnológica: estar atento à dinâmica da indústria e ao desenvolvimento tecnológico, introduzindo continuamente novas tecnologias, processos e equipamentos para melhorar a eficiência da produção e a qualidade dos produtos. Ao mesmo tempo, reforçar o investimento em pesquisa e desenvolvimento tecnológico e inovação para promover o desenvolvimento sustentável das empresas.