Forjamento e moldagem · 2024年1月5日 0

Manutenção e manutenção do forjamento da ligação secundária principal no mecanismo secundário principal da locomotiva

Como uma parte importante do mecanismo principal e secundário da locomotiva, a manutenção e manutenção do forjamento da ligação principal e secundária é essencial para garantir o bom funcionamento do motor. Este artigo irá detalhar o método de manutenção e manutenção do forjamento de ligação primária e secundária, a fim de prolongar a sua vida útil e manter um desempenho estável.

O forjamento da ligação secundária principal desempenha o papel de transferir energia no mecanismo principal e secundária da locomotiva. Seu funcionamento normal está diretamente relacionado ao desempenho e à segurança do motor. A manutenção e manutenção regulares podem detectar e resolver problemas potenciais a tempo, evitar que pequenos problemas se transformem em grandes falhas e garantir a confiabilidade e estabilidade do motor.

Métodos de manutenção e manutenção

Inspeção periódica: o mecanismo principal e secundário da locomotiva é inspecionado regularmente, com foco no desgaste do forjamento da ligação principal e secundário. Verifique se os fixadores, como parafusos de biela e caixas de rolamentos, estão soltos, se houver alguma anormalidade, lidar com eles a tempo.
Lubrificação e manutenção: de acordo com as recomendações do fabricante, o óleo lubrificante ou graxa adequado é selecionado para lubrificar o mecanismo principal e secundário da locomotiva. Substitua o óleo regularmente e verifique o nível de óleo no cárter. Mantenha o assento do rolamento, parafusos de biela e outras peças limpas para evitar ferrugem.
Evite a operação de sobrecarga: evite a operação de sobrecarga de tempo do comandante do motor, de modo a evitar a fratura por fadiga do forjamento do vice-link principal para suportar estresse excessivo. Organize adequadamente as tarefas de trabalho para evitar operações como início frequente, parada ou aceleração urgente.
Manutenção do sistema de refrigeração: mantenha o sistema de refrigeração do motor funcionando corretamente. Limpe regularmente o tanque de água e o radiador para garantir que o líquido refrigerante circule sem problemas. Verifique a condição de trabalho dos ventiladores de refrigeração, bombas de água e outros componentes. Se algo anormal, repare ou substitua a tempo.
Manutenção preventiva: de acordo com as recomendações do fabricante, realize manutenção preventiva periodicamente, como a substituição de rolamentos, verificação do desgaste do virabrequim, etc. Para as partes críticas, como rolamentos de biela, virabrequim, etc., os instrumentos profissionais devem ser testados para garantir seu desempenho estável.
Especificações de operação: os motoristas devem respeitar rigorosamente as regras de operação e evitar maus hábitos de condução, como aceleração urgente e frenagem urgente. Manutenção e manutenção regulares do motor para garantir que ele está em boas condições de funcionamento.
Armazenamento e transporte: durante o armazenamento e transporte, as medidas de proteção necessárias devem ser tomadas para evitar que o forjamento da ligação secundária principal seja atingido ou vibrado. Mantenha o ambiente de armazenamento seco e evite a umidade e a corrosão.

Ciclo de manutenção e precauções

Ciclo de manutenção: de acordo com o modelo e uso do motor, faça um ciclo de manutenção razoável. Em geral, a manutenção inicial deve ser realizada após 200 horas de trabalho. A manutenção subsequente pode ser realizada consultando o manual de manutenção fornecido pelo fabricante.
Precauções: siga o manual de instruções do fabricante e use ferramentas e acessórios adequados durante a manutenção. Para as peças de precisão, como o assento do rolamento, virabrequim, etc., devem ser reparados e substituídos por profissionais. Ao mesmo tempo, preste atenção aos procedimentos de operação segura para evitar acidentes inesperados.

Através da implementação do método de manutenção e manutenção acima, pode efetivamente prolongar a vida útil do forjamento da haste principal e secundária e melhorar a confiabilidade e estabilidade do motor. Ao mesmo tempo, os motoristas e operadores também precisam melhorar o treinamento e a educação, melhorar sua consciência de segurança e habilidades operacionais para garantir o funcionamento adequado dos mecanismos principais e secundários das locomotivas.