Como as principais partes do motor, o forjamento do vice-link principal, a racionalidade do processo de produção e as precauções são vitais para garantir a qualidade do produto. Este artigo irá detalhar o processo de produção de forjamento de ligação primária e secundária e as coisas que devem ser observadas durante a produção.
O processo tecnológico
Preparação de matérias-primas: escolha o aço adequado para garantir que sua composição química, propriedades mecânicas e estrutura metalográfica estejam em conformidade. Ao mesmo tempo, as matérias-primas são endireitadas e limpas como necessário.
Corte: de acordo com os requisitos de desenho de forjamento, corte por chama, corte a laser ou corte a plasma para cortar a matéria-prima em tamanho e forma adequados.
Aquecimento: coloque a matéria-prima cortada em um forno de aquecimento e aqueça uniformemente até a temperatura adequada para preparar o processo de forjamento subsequente.
Forjamento: o bom material aquecido será forjado e os espaços em branco necessários do forjamento da haste principal e secundária serão formados gradualmente através de vários processos, como viragem, desenho de comprimento e perfuração.
Corte de borda e forma completa: corte de borda em branco forjado acabado para remover o excesso de material metálico e fazer a forma completa necessária para garantir que as dimensões gerais das peças forjadas atendam aos requisitos.
Refrigerar: os espaços em branco forjados são refrigerados naturalmente ou tomam outras medidas para refrigerar rapidamente para impedir o esforço interno excessivo.
Inspeção da qualidade: nós inspecionamos a qualidade detalhada dos forjamentos refrigerados, incluindo a inspeção do tamanho, da aparência e da metalografia para assegurar a qualidade.
Pintura e embalagem: as peças forjadas qualificadas são pintadas para aumentar sua resistência à corrosão e, em seguida, embaladas e prontas para entrega.
Precauções e precauções
Estritamente controlar a temperatura de aquecimento: a temperatura de aquecimento tem um grande impacto na qualidade das peças forjadas, deve garantir que a temperatura de aquecimento é uniforme e dentro da faixa especificada. Temperaturas excessivas podem causar oxidação, descarbonização ou sobrequeima do aço; A temperatura muito baixa pode causar rachaduras no processo de forjamento.
Escolha razoável do equipamento de forjamento: de acordo com o tamanho e a forma do forjamento, selecione o equipamento de forjamento adequado para garantir que a força de forjamento seja suficiente e não cause uma carga excessiva no equipamento.
Preste atenção ao controle da quantidade de deformação: no processo de forjamento, o procedimento deve ser razoavelmente organizado para controlar a quantidade de deformação do material, para evitar a quebra do material ou a deterioração das propriedades da estrutura devido à deformação excessiva.
Para garantir a uniformidade de resfriamento: para grandes forjamentos, as medidas devem ser tomadas para garantir a uniformidade de resfriamento e evitar rachaduras causadas por tensões internas excessivas causadas pela diferença de temperatura.
Controle rigoroso do teste de qualidade: o teste de qualidade é a última passagem para garantir a qualidade do produto. Os padrões de teste devem ser estritamente observados e os produtos defeituosos devem ser tratados a tempo.
Preste atenção à segurança do trabalho: no processo de produção, as regras de segurança do trabalho devem ser observadas e as medidas de segurança necessárias devem ser tomadas para evitar a ocorrência de acidentes de trabalho.
Melhoria contínua e inovação: com o avanço contínuo da tecnologia, o processo de produção deve ser continuamente melhorado, otimizado e eficiente. Ao mesmo tempo, a inovação tecnológica deve ser incentivada para melhorar a qualidade dos produtos e reduzir os custos de produção.
Ao seguir estritamente o processo de produção de forjamento de ligação secundária principal e prestar atenção às precauções acima, podemos garantir que os forjamentos produzidos tenham excelentes propriedades mecânicas, qualidade estável e longa vida útil. Isto é essencial para o bom funcionamento dos motores e para bons resultados económicos e para a reputação no mercado das empresas envolvidas.