Na fabricação, o forjamento de hardware como um importante componente mecânico, seu processo de fabricação tem uma posição importante. E no processo de produção de forjamento de hardware, o processo de resfriamento e a seleção de equipamentos desempenham um papel decisivo na qualidade e desempenho do produto final. Este artigo abordará em profundidade o processo de resfriamento e a seleção de equipamentos para forjamento de hardware, com o objetivo de ajudar os leitores a entender melhor e usar a tecnologia relevante, melhorar a eficiência da produção e a qualidade do produto de forjamento de hardware.
Análise do processo refrigerando:
O processo de resfriamento de peças forjadas de hardware é dividido principalmente nos seguintes tipos: resfriamento a ar, resfriamento a água, resfriamento por pulverização, resfriamento por banho de sal e resfriamento por vibração. O resfriamento a ar refere-se ao resfriamento natural das peças forjadas de alta temperatura colocadas no ar. Este método é simples e fácil, adequado para o resfriamento de peças forjadas pequenas e peças forjadas de aço de baixa liga. O resfriamento a água é a imersão de peças forjadas em água e rápida dissipação de calor através do contato direto da água com o metal quente. É adequado para o resfriamento de grandes forjamentos e forjamentos de aço de alta velocidade. O resfriamento por pulverização é pulverizado na superfície do forjamento depois de atomizar a água através de um pulverizador. Tem as vantagens de resfriamento mais rápido e resfriamento uniforme. É adequado para formas complexas, paredes finas e forjamento de grande porte. O resfriamento por banho de sal é um método de resfriamento que usa sal fundido como meio de resfriamento. Tem as vantagens de alta velocidade de resfriamento e resfriamento uniforme, mas precisa de equipamentos especiais. É adequado para resfriamento de peças forjadas de aço pequeno e de alta liga. O resfriamento vibratório refere-se a colocar as peças forjadas no transportador vibratório e realizar resfriamento uniforme por vibração. É adequado para resfriamento de peças forjadas pequenas, de parede fina e de alta precisão.
Seleção de equipamentos:
De acordo com as diferentes necessidades do processo de resfriamento, o equipamento de resfriamento correspondente pode ser selecionado. O equipamento refrigerado a ar geralmente adota o tipo do trole ou a cama refrigerando da correia transportadora, que pode encontrar a maioria de forjamento do hardware que refrigera a procura. O equipamento de resfriamento de água inclui piscina de água, sistema de pulverização e dispositivo de rolamento, etc., pode atender às necessidades de resfriamento de grandes forjamentos e forjamentos de aço de alta velocidade. O equipamento de resfriamento por pulverização inclui pulverizadores, bombas de água e torres de água de resfriamento, etc., que podem atender às necessidades de resfriamento de formas complexas, paredes finas e grandes peças forjadas. O equipamento de resfriamento de banho de sal inclui forno de sal fundido, tanque de sal fundido e mecanismo de transporte, etc., pode atender às necessidades de resfriamento de peças forjadas de aço pequeno e de alta liga. O equipamento de resfriamento vibratório inclui transportadores vibratórios, excitadores e controladores, etc., que podem atender às necessidades de resfriamento de peças forjadas de pequena, fina parede e alta precisão.
Pontos de operação:
Ao usar vários equipamentos de resfriamento, é necessário prestar atenção aos seguintes pontos operacionais:
Escolha o processo de resfriamento adequado e o equipamento de acordo com o material e o tamanho do forjamento para garantir a qualidade e o desempenho dos produtos;
Siga rigorosamente os procedimentos de operação do equipamento para evitar danos ao equipamento ou acidentes de segurança devido à operação incorreta;
Inspecionar e manter o equipamento regularmente para garantir o seu bom funcionamento;
Preste atenção ao controle de temperatura e tempo durante o processo de resfriamento para garantir que o forjamento alcance a microestrutura e desempenho ideais;
De acordo com a demanda de produção real, organizar racionalmente o processo de resfriamento e o uso de equipamentos para melhorar a eficiência da produção e a qualidade do produto.
Este artigo discute detalhadamente o processo de resfriamento e a seleção de equipamentos para forjamento de hardware, apresenta as vantagens e desvantagens de diferentes processos de resfriamento e o escopo de aplicação, e seleciona o equipamento de resfriamento correspondente de acordo com a demanda de produção real. Através da introdução de pontos operacionais e exemplos de aplicação, pode ajudar os leitores a entender melhor e usar a tecnologia relevante, melhorar a eficiência da produção de peças forjadas de hardware e a qualidade do produto. Na produção real, o processo de resfriamento adequado e o equipamento devem ser selecionados de acordo com a situação específica e prestar atenção aos pontos operacionais para garantir que o processo de produção seja seguro, eficiente e estável.